27/10/2023 às 09h32min - Atualizada em 27/10/2023 às 09h32min

Lula levará programa brasileiro de recuperação de pastagem à COP-28

Presidente discute ações sustentáveis na agropecuária e potencial atração de recursos internacionais para iniciativa de conversão de pastagens degradadas

- Da Redação, com Agência Brasil
Foto: Pixabay
O presidente Lula planeja apresentar as ações sustentáveis da agropecuária brasileira, com destaque para o programa de recuperação e conversão de pastagens degradadas, na 28ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 28). Esta pauta foi tema de discussão em uma encontro entre Lula e o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, realizada nesta quinta-feira (26).

O ministro Fávaro atualizou o líder do Poder Executivo sobre o posicionamento do Brasil na COP 28, agendada para o final de novembro, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Ele também abordou o programa brasileiro de produção sustentável, que visa recuperar e converter cerca de 40 milhões de hectares de pastagens de baixa produtividade em terras aptas para atividades agrícolas.

O ministro destacou o potencial de crescimento do Brasil, que poderá expandir suas atividades em 40 milhões de hectares, abrangendo agricultura, pecuária e florestas, desde que seja feito com absoluto respeito ao meio ambiente. Este programa exemplar para o mundo, de acordo com Fávaro, será um dos destaques que o presidente Lula levará para a COP.

Fávaro revelou que Lula demonstrou entusiasmo com a possibilidade de atrair recursos internacionais para o programa. "Ele afirmou que se dedicará pessoalmente a essa causa, visando impulsionar o crescimento sustentável da iniciativa", informou o ministro.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.