26/10/2023 às 17h50min - Atualizada em 26/10/2023 às 18h05min

Ministério informou que corrigirá edital de Pep/Pepro de trigo para excluir farinha, diz Lupion

POR ESTADÃO CONTEÚDO
ESTADÃO CONTEÚDO

Atibaia, 26 - O presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputado federal Pedro Lupion (PP-PR), disse que o edital da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) de leilões de apoio à comercialização do trigo será corrigido com a exclusão da farinha de trigo. "Ouvi dos moinhos as críticas sobre a inclusão da farinha nos leilões. O Ministério nos informou que fará a correção do edital e não terá mais a farinha presente. É uma boa notícia no momento e iremos buscar a confirmação", afirmou Lupion na abertura do 30º Congresso Internacional da Indústria do Trigo, realizado pela Associação Brasileira da Indústria do Trigo (Abitrigo) em Atibaia (SP).

Lupion acrescentou que o setor vive um momento difícil com preços baixos do cereal, desafios logísticos, climáticos e de armazenagem. "Além das questões internacionais que afetam o mercado e das questões macroeconômicas. Nosso compromisso é com a responsabilidade para tenham a segurança necessária", pontuou.

Ele citou articulação da frente para aprovação do projeto de lei dos defensivos agrícolas no Senado e para derrubada do veto sobre o projeto do autocontrole.

* A jornalista viaja a convite da Abitrigo


Fonte: ESTADÃO CONTEÚDO
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.