13/10/2023 às 09h23min - Atualizada em 13/10/2023 às 09h23min

Argélia abre mercado para carne de frango brasileira

Brasil, maior exportador mundial de carne de frango halal, poderá negociar a venda do produto com o mercado de 44 milhões de habitantes

- Da Redação, com CarneTec
Foto: Divulgação Ministério da Agricultura
O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) brasileiro anunciou na quinta-feira (12) a abertura do mercado argelino para a carne de frango do Brasil. A decisão ocorreu após a revisão de certificados e auditorias que respaldaram a análise e a definição dos requisitos fitossanitários necessários para a importação desse produto brasileiro.

Até então, a Argélia, país com uma população de 44 milhões de habitantes, havia mantido suas fronteiras fechadas para importações de carne de frango, possuindo uma produção local de 340 mil toneladas por ano, de acordo com informações divulgadas pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA).

O presidente da ABPA, Ricardo Santin, enfatizou a importância dessa abertura de mercado, afirmando que o Brasil possui um vasto conhecimento na exportação de carne de frango halal e que está preparado para atender às demandas específicas desse mercado argelino.
O Brasil já ostenta o título de maior exportador mundial de carne de frango halal, com envios anuais de aproximadamente 2 milhões de toneladas desse produto para países no Oriente Médio, África, Ásia e para comunidades muçulmanas na Europa.

Luis Rua, diretor de Mercados da ABPA, comemorou a notícia, destacando que esta é uma oportunidade excepcional para os exportadores brasileiros. Ele mencionou que a ABPA planeja realizar ações promocionais na Argélia na próxima semana, como parte de um esforço para consolidar e expandir a presença da carne de frango brasileira nesse novo mercado promissor.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.