12/08/2021 às 15h00min - Atualizada em 12/08/2021 às 15h00min

Reino Unido muda regra de isolamento após “pingdemia”

O Reino Unido anunciou mudanças nas regras de quarentena para pessoas que tiveram contato com alguém com covid-19. A medida foi tomada após um fenômeno que ficou conhecido como “pingdemia”, que fez milhares de britânicos se isolarem em casa depois de receberem uma notificação (“ping”) do aplicativo do Serviço Nacional de Saúde (NHS).

Pessoas totalmente vacinadas contra a doença não precisarão mais se isolar após contato com algum infectado, informou o jornal britânico “Financial Times”. A nova regra valerá também para menores de 18 anos e entrará em vigor na próxima segunda-feira.

  • Leia mais: Eficácia de vacina cai e Israel tem nova onda forte de covid-19

Em vez do isolamento, esses britânicos são agora aconselhados a realizar um teste de PCR e tomar outras precauções, como usar máscaras em espaços fechados e limitar o contato com outras pessoas. Caso o exame apresente um resultado positivo, a quarentena de dez dias deverá ser cumprida.

A medida anunciada nesta quinta-feira faz parte dos esforços do governo do Reino Unido para evitar que a “pingdemia” atrapalhe a recuperação da economia. Milhares de trabalhadores de importantes setores estavam entre os que receberam a notificação em julho, em meio a um aumento de casos causado pela variante delta.

Sem funcionários suficientes, redes de supermercados, transportadoras e outros setores essenciais da economia pressionaram as autoridades a tomar medidas para resolver o problema. Algumas empresas temeram até que houvesse desabastecimento de produtos básicos por causa da situação.

Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.