27/09/2023 às 09h21min - Atualizada em 27/09/2023 às 09h21min

Cepea: mercado do café registra queda de preços no Brasil

Média parcial de setembro alcançou R$ 815, menor valor desde abril de 2021

- Da Redação, com Cepea
Foto: Divulgação Mapa
Segundo dados do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) desta quarta-feira (27), as cotações do café arábica têm apresentado declínio no mercado brasileiro. A média parcial de setembro, marcando R$ 815 por saca de 60 kg, representa o menor valor em termos reais desde abril de 2021. Apesar da baixa bienalidade, houve uma recuperação na colheita do café arábica, o que influênciou na redução dos preços.

É importante ressaltar que os especialistas consultados pelo Cepea estão monitorando de perto os possíveis impactos do clima extremamente quente e seco nas regiões produtoras. Com a incidência solar intensa e a falta de chuvas no início da florada, já se observam indícios de que a próxima safra de café no Brasil possa ser prejudicada de alguma forma. No entanto, há previsão de chuvas para as próximas semanas, o que traz expectativas de melhoria na situação.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.