25/09/2023 às 08h42min - Atualizada em 25/09/2023 às 08h42min

Previsão do tempo: semana terá frente fria no Sul, onda de calor no Norte e mudanças drásticas no Sudeste

Chuvas intensas e granizo no Sul, calor persistente no Norte e mudanças climáticas drásticas no Sudeste estão previstas para a última semana de setembro

- Da Redação, com Canal Rural
Foto: Pixabay
O Brasil se prepara para uma semana de contrastes climáticos. No Sul, uma frente fria avança trazendo consigo chuvas intensas, risco de granizo e ventos fortes. Os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná devem ficar atentos aos possíveis alagamentos e deslizamentos devido ao solo encharcado.

No Sudeste, uma onda de calor persiste até quarta-feira, com temperaturas máximas que podem ultrapassar os 35 ºC. Contudo, a partir de quarta-feira (27), uma frente fria se aproxima, prometendo mudanças drásticas. São Paulo e sul de Minas Gerais podem esperar temporais, rajadas de vento e queda de granizo. As máximas devem cair bruscamente, trazendo alívio após o calor intenso.

Na região Centro-Oeste, o calor continua, com temperaturas acima dos 40 ºC em Mato Grosso e Goiás. A falta de chuvas tem prejudicado a semeadura da soja, mas há expectativas de chuvas no próximo fim de semana, ainda insuficientes para resolver o déficit hídrico.

No Norte e Nordeste, a onda de calor persiste, aumentando o risco de incêndios, especialmente no Tocantins. Chuvas mais volumosas são esperadas no Acre e Roraima, causando transtornos aos trabalhos em campo e alagamentos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.