O governador do Rio de Janeiro, Claudio Castro (PSC), afirmou nesta quarta-feira que o Ministério da Saúde enviará ao Estado uma carga de vacinas 5% maior do que a quantidade prevista no Plano Nacional de Imunizações (PNI). Na semana passada, o governo fluminense havia solicitado um adicional de 15% na quantidade enviada ao Estado.
Em discurso durante a cerimônia de assinatura do contrato de concessão de parte dos serviços de distribuição de água e tratamento de esgoto com a empresa de saneamento Aegea, Castro afirmou que continuam as conversas com o governo federal para o envio de ainda mais vacinas ao Estado, que sofre com a maior prevalência da variante delta no país.
“Não fazia sentido que um Estado que tem uma fronteira invisível, a do turismo, não recebesse mais doses, quando todos os Estados de fronteira receberam”, disse Castro.
Ainda a respeito da pandemia, Castro informou que prepara decreto para manter as escolas estaduais abertas e disse ter pedido para a Secretaria de Educação que o ensino híbrido seja mantido como opção para os municípios onde as estatísticas da pandemia permanecem muito altas.