24/07/2023 às 10h23min - Atualizada em 24/07/2023 às 10h23min

Projeto Brazil Sugarcane leva empresas brasileiras em missão comercial na Colômbia

Grupo de 16 empresas participam do Tecnicaña Seminário Internacional Agro Indústria 4.0

- Da Redação
(Foto: Divulgação)
O Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution, parceria entre o Apla (Arranjo Produtivo Local do Álcool) e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), realiza de 27 de julho a 02 de agosto, missão técnica e comercial e participam do Tecnicaña Seminário Internacional Agro Indústria 4.0, em Cali, Colômbia.

Nos dias 27 e 28 de julho, a delegação do Brasil coordenada pelo diretor-executivo do Apla, Flavio Castellari estará no Tecnicaña Seminário Internacional Agro Indústria 4.0 que ocorre sobre o tema “Da revolução verde à agroindústria digital”. 

Durante o seminário, as 16 empresas brasileiras terão estandes com espaços de negócios para promover os produtos, equipamentos, máquinas, serviços e todas as soluções do Brasil para a produção de bioprodutos derivados da cana-de-açúcar. “A Colômbia é um país que tem o Brasil como modelo quando se trata de avanços tecnológicos na área sucroenergética. Estaremos no país para mostrar os portfólios completos das empresas ligadas ao Projeto Brazil Sugarcane. Além de termos nossos espaços em paralelo ao seminário, vamos visitar também os principais grupos açucareiros, conhecer suas demandas e apresentar as nossas soluções.” 

O seminário tem como objetivo debater a agroindústria que tem experimentado avanços significativos em tecnologias como Inteligência Artificial, IoT, robótica, ciência de dados, automação e sensores remotos para melhorar a eficiência e a produtividade na agricultura e na indústria digital. Entre tantas funcionalidades, essas inovações permitem um monitoramento preciso das lavouras, uso eficiente de recursos e tomada de decisões mais informadas para otimizar os processos agrícolas.

Visitas em engenhos na Colômbia

De 31 de julho a 02 de agosto, a delegação vai percorrer os engenhos Providencia, Manuelita, Mayagüez, Castilla, La Cabaña e Incauca. Nos grupos produtores de alimentos, açúcar, bioenergia e etanol, os fornecedores brasileiros irão conhecer os processos produtivos dos produtos derivados da cana-de-açúcar.

A Colômbia é o 4º maior produtor de açúcar da América Latina e  produziu cerca de 2,09 milhões de toneladas de açúcar em 2022. Desse total, 1,4 milhão de toneladas de açúcar são para consumo interno, enquanto cerca de 640.000 toneladas de açúcar são exportadas.

O Brasil é o terceiro maior fornecedor da Colômbia. As exportações brasileiras a para o país, apresentaram tendências de crescimento tendo variação de 51% entre 2021 e 2022.

Sobre o Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution 

Desde 2007, o Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution – uma parceria entre o Apla e a ApexBrasil - agrega empresas e instituições públicas e privadas ligadas ao setor sucroenergético, cobrindo a cadeia agroindustrial da cana-de-açúcar desde o desenvolvimento de tecnologias industriais e agrícolas, fabricação de máquinas e equipamentos, ampliação de variedades de cana e prestação de serviços diversos, até a participação efetiva no desenvolvimento e estruturação de mercados. 

Diversas ações são realizadas pelo Brazil Sugarcane, com destaque para o Projeto de Promoção Comercial de Exportações dos Equipamentos, Produtos e Serviços das Empresas do Setor Sucroenergético que, em parceria com a ApexBrasil, realiza rodadas de negócios em diversos países e participações em feiras, conferências e encontros com especialistas do setor, como por exemplo, o Ethanol Talks e a Datagro Conferences. No Projeto Comprador e Imagem, o Apla e a ApexBrasil organizam receptivo de interessados no mercado sucroenergético nacional, fomentando e ampliando o comércio exterior.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.