10/08/2021 às 11h00min - Atualizada em 10/08/2021 às 11h00min

Israel registra maior número de casos de covid-19 desde fevereiro

Israel registrou mais de 6.275 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas, o maior aumento diário desde fevereiro. O país tem uma das campanhas de vacinação mais bem-sucedidas do mundo, mas tem lutado nas últimas semanas contra a disseminação da variante delta.

Como parte do esforço para conter a nova cepa, as autoridades de Israel restabeleceram restrições às viagens, voltaram a cobrar uso de máscaras em espaços internos e recomendaram que as empresas retomem o regime de trabalho remoto.

Mais de 85% da população adulta de Israel está totalmente vacinada contra a covid-19. Agora, as autoridades de saúde estão convocando quem tem mais de 60 anos ou faz parte de grupos considerados vulneráveis ao vírus para receber uma dose de reforço dos imunizantes.

Dados divulgados por Israel mostram que os não vacinados, especialmente aqueles com mais de 60 anos, têm muito mais chances de ficarem gravemente doentes após serem infectados pelo Sars-CoV-2, o vírus que causa a covid-19.

Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.