28/06/2023 às 17h37min - Atualizada em 28/06/2023 às 17h46min

Teixeira: Incra vai levantar mais terras passíveis de integrar reforma agrária

POR ESTADÃO CONTEÚDO
ESTADÃO CONTEÚDO

Brasília, 28 - O ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira (PT), afirmou que o Incra vai levantar mais terras passíveis de integrar reforma agrária. "Há seis anos que não tem um novo programa de reforma agrária no Brasil", disse o ministro em coletiva de imprensa. "Com a falta de reforma, há um represamento imenso de demandas."

Teixeira acrescentou que já há um estoque de terras no Incra e a pauta deve ser tocada ao longo de julho no governo. "Precisamos estar à frente para diminuir conflitos", afirmou o ministro sobre as tensões no campo.

Em coletiva de imprensa no Palácio do Planalto, o presidente do Incra, Cesar Aldrighi, afirmou que a entidade, há quatro ou cinco anos, foi formalmente orientada a não fazer reforma agrária.

"Tem mais de 400 processos de reassentamento parados que serão retomados", declarou o dirigente do Incra, que anunciou ainda a retomada da Câmara Técnica de Destinação de Terras Públicas. "Queremos retomar processos de assentamentos em terras públicas", acrescentou.


Fonte: ESTADÃO CONTEÚDO
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.