15/06/2023 às 17h03min - Atualizada em 15/06/2023 às 17h10min

Custos de fertilizantes para produtores dos EUA permanecem altos apesar de recuo

POR ESTADÃO CONTEÚDO
ESTADÃO CONTEÚDO

Nova York, 15 - Embora estejam abaixo dos recordes do ano passado, os preços de fertilizantes não retornaram aos níveis anteriores à pandemia e devem permanecer assim no início do verão do Hemisfério Norte. A avaliação é de agrônomos da Universidade de Illinois e da Estadual de Ohio.

De acordo com eles, os preços persistentemente altos já são um fator que começa a ser considerado pelos agricultores para o ano que vem.

"Alguns agricultores começam a comprar no fim do verão do ano anterior ao plantio, e as compras continuam até junho ou julho do ano de produção", explicaram em nota. Segundo os agrônomos, os preços só devem cair no outono do Hemisfério Norte.

Nos últimos meses, os preços das três principais formas de nitrogênio - amônia anidra, ureia e nitrogênio líquido - permaneceram estáveis, mas ligeiramente abaixo dos níveis do início de 2023, de acordo com dados do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). Fonte: Dow Jones Newswires


Fonte: ESTADÃO CONTEÚDO
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.