26/05/2023 às 09h56min - Atualizada em 26/05/2023 às 09h56min

Líder de organização criminosa especializada em roubo de gado é preso em Mirassol

As investigações começaram em 2020 e prenderam 12 pessoas

- Da Redação, com Gazeta de Rio Preto
(Foto: Divulgação
Na manhã desta quinta-feira (25) a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) da Polícia Civil de São José do Rio Preto (SP), efetuou a prisão do líder de uma organização criminosa dedicada ao furto e roubo de gado no Noroeste Paulista. A ação, que contou com policiais de diversas subunidades da Divisão Especializada em Investigações Criminais (Deic), ocorreu em um sítio localizado na cidade de Mirassol.

As investigações tiveram início a partir de um roubo em uma propriedade rural em José Bonifácio. Durante os anos de 2020 e 2021, a região testemunhou um aumento significativo de roubos e furtos de cabeças de gado, com criminosos invadindo propriedades, ameaçando famílias e disseminando o terror. Para combater esse cenário, a Polícia Civil empreendeu uma série de ações que resultaram na prisão de 12 pessoas e recuperação de 150 cabeças de gado, além da apreensão de sete caminhões, carretas e dois carros utilizados no transporte e nas atividades criminosas.

Durante as investigações, a Polícia Civil identificou um pecuarista e empresário da região como suposto destinatário do gado roubado, acusado de receptação qualificada. Dois mandados de prisão preventiva foram emitidos contra o empresário, que permaneceu foragido até ser localizado no sítio de sua família em Mirassol. Uma operação envolvendo a DIG, a Deic, a Delegacia de Homicídios e o Grupo de Operações Especializadas cercou todas as residências na propriedade, culminando na prisão do suspeito.

A ação da Polícia Civil deve resultar em uma redução significativa nos roubos e furtos de gado na região de São José do Rio Preto. O líder da organização criminosa encontra-se detido na carceragem da Deic e passará por audiência de custódia nesta sexta-feira (26) antes de ser encaminhado para uma unidade prisional da região.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.