22/05/2023 às 10h00min - Atualizada em 22/05/2023 às 10h10min
Máquinas agrícolas/EUA: Deere não vê desaceleração da demanda
POR ESTADÃO CONTEÚDO
ESTADÃO CONTEÚDO
Nova York, 22 - A fabricante de máquinas agrícolas Deere, dos Estados Unidos, disse que não está vendo enfraquecimento na demanda por equipamentos, já que as encomendas de grandes máquinas agrícolas se estendem até 2024.
Segundo a companhia, agricultores continuam interessados em comprar equipamentos, apesar da queda recente dos preços de commodities agrícolas. A Deere observou que os custos de insumos para agricultores também caíram, ajudando-os a preservar seus lucros. A empresa informou que está monitorando atentamente os estoques de equipamentos, que normalmente aumentam quando a demanda diminui.
A companhia explicou que a demanda permanecerá elevada por mais tempo porque problemas na cadeia de suprimentos e volumes de produção reduzidos impediram agricultores de obter equipamentos de reposição tão rapidamente quanto no passado. O diretor de relações com investidores, Brent Norwood, disse que a produção da Deere está entre 20% e 25% abaixo do volume médio para um período de substituição de equipamentos agrícolas. Fonte: Dow Jones Newswires.
Fonte: ESTADÃO CONTEÚDO