06/08/2021 às 18h00min - Atualizada em 06/08/2021 às 18h00min

Metade da população dos EUA está totalmente vacinada contra a covid-19

Metade da população dos Estados Unidos está, agora, totalmente vacinada contra a covid-19. O anúncio foi feito pelo diretor de dados da Casa Branca, Cyrus Shahpar, nesta sexta-feira (6), num momento em que as autoridades tentam acelerar a campanha de imunização para conter o surto causado pela variante delta.

Shahpar informou que 821 mil vacinas foram aplicadas no país na quinta (5) — 565 mil delas em pessoas que receberam a primeira dose. A média de sete dias de primeiras doses subiu 11% na comparação com a semana anterior e 44% em relação aos últimos 14 dias.

Dados do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) mostram que a média diária de doses aplicadas nos EUA acelerou para 590 mil até 2 de agosto, depois de cair para 432,5 mil no início de julho. No entanto, os números ainda estão mundo distantes do pico de meados de abril, quando mais de 3,4 milhões de doses estavam sendo aplicadas diariamente no país.

Autoridades dos governos federal, estaduais e locais esperavam um aumento das taxas com os mais recentes incentivos para que a população se vacinasse. Algumas cidades, como Nova York, estão oferecendo US$ 100 para os que recebem a primeira dose. A Casa Branca e alguns governadores também decidiram pressionar para que seus funcionários públicos se imunizem.

No início desta semana, os EUA alcançaram a marca de 70% dos adultos com a primeira dose da vacina. No entanto, o presidente Joe Biden esperava atingir essa meta até o último dia 4 de julho.

Dos 50 Estados americanos, 20 já têm 50% de suas populações totalmente vacinadas, de acordo com dados do CDC que ainda serão atualizados nesta sexta-feira. Vermont, com 67,7%, tem o maior percentual do país. Já o Alabama ocupa o último posto, com 34,6%.

Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.