A Nintendo registrou uma queda de 13% em seu lucro líquido no primeiro trimestre fiscal de 2021, terminado em junho, a 92,7 bilhões de ienes (cerca de US$ 844 milhões). A fabricante de videogames viu suas receitas recuarem também na comparação anual, em 10%, para 332,6 bilhões de ienes (cerca de US$ 3 bilhões), com uma queda nas vendas após o se beneficiar do período mais grave da pandemia em 2020.
A empresa japonesa fala que seus principais lançamentos entre abril e junho tiveram bom desempenho de vendas, com destaque para 2 milhões de unidades vendidas do “New Pokemon Snap”, com o total de jogos vendidos no trimestre sendo de 45,3 milhões de unidades, queda de 10% na comparação anual.
A Nintendo também viu uma retração na venda dos consoles Switch, com 4,4 milhões de unidades, uma queda de 22% na comparação anual. A empresa fala que o impacto da pandemia, mantendo as pessoas em casa em 2020, sustentou os números o ano passado, tornando a comparação elevada.
Para o restante de 2021, a fabricante continua vendo um certo grau de incerteza por conta da escassez global de semicondutores, o que pode afetar sua produção e logística, além da persistência da pandemia. A sua agenda de lançamentos está inalterada, com uma nova versão do Switch programada para outubro.
A ação da Nintendo fechou em queda de 7,22% na Bolsa de Tóquio nesta sexta-feira (06).