05/08/2021 às 13h00min - Atualizada em 05/08/2021 às 13h00min

Jovens são 20% dos internados por covid-19 na Inglaterra

A nova chefe do Serviço Nacional de Saúde (NHS) da Inglaterra, Amanda Pritchard, fez um apelo para que os jovens adultos se vacinem contra a covid-19. Dados mais recentes revelam que pessoas com idades entre 18 e 34 anos já respondem por 20% das internações causadas pela doença no país.

Números do governo do Reino Unido mostram que mais de 250 mil adultos com menos de 30 anos receberam a primeira ou a segunda dose da vacina na semana passada. No entanto, Pritchard ressaltou que os médicos ainda estão observando muitas pessoas dessa faixa etária contraindo o vírus.

“Não devemos nos esquecer de que há mais de 5 mil pessoas gravemente doentes no hospital com covid-19 e que mais de um quinto dos internados são jovens”, disse ela após visitar um posto de vacinação do NHS, segundo o “Financial Times”.

Embora todos os maiores de 18 anos possam se vacinar desde meados de junho, números do NHS da Inglaterra mostram que, até 25 de julho, pouco mais de 60% da população com idades entre 18 e 24 anos havia tomado a primeira dose da vacina.

O governo do Reino Unido tem tentado aumentar a vacinação entre os mais jovens. A partir de setembro, por exemplo, as casas noturnas deverão exigir certificados de vacinação de seus frequentadores. Autoridades também disseram recentemente que podem cobrar o “passaporte covid” em outros locais, como estádios.

No início dessa semana, o Reino Unido também confirmou a inclusão de jovens de 16 e 17 anos na campanha de vacinação, após recomendação do Comitê Conjunto de Vacinação e Imunização.

Na visita ao posto de vacinação, Pritchard elogiou os profissionais de saúde que estão envolvidos na campanha. Segundo ela, as vacinas já evitaram 60 mil mortes e preveniram que 52 mil pessoas fossem internadas nos hospitais britânicos.

Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.