O Deutsche Post DHL reportou nesta quinta-feira (05) um lucro líquido de 1,29 bilhão de euros (US$ 1,53 bilhão) no segundo trimestre, alta de 147% na comparação com o lucro reportado no segundo trimestre de 2020, impulsionado pelo avanço do comércio eletrônico. No primeiro semestre, o lucro líquido somou 2,49 bilhões de euros, uma alta de 200% na comparação anual.
A receita da companhia somou 19,48 bilhões de euros no trimestre, uma alta de 22,2% na comparação anual, enquanto no semestre a alta foi da mesma ordem, para 38,33 bilhões de euros.
O número de empregados também aumentou na comparação anual. Um ano atrás havia 540 mil funcionários e, já ao fim do segundo trimestre, eram 569 mil trabalhadores, uma alta anual de 5,2%.
Em seu relatório de resultados, a companhia ressalta principalmente os efeitos da pandemia da covid-19, que mudou os hábitos de consumo e impulsionou como nunca o comércio eletrônico, que é dependente dos serviços de entrega e logística.