Organizadores do Salão Internacional do Automóvel de Nova York decidiram cancelar pelo segundo ano consecutivo o evento, que estava previsto para ocorrer entre 20 e 29 de agosto.
O cancelamento foi anunciado após o prefeito de Nova York, Bill de Blasio, ter revelado, na terça-feira (3), que frequentadores e funcionários de bares, restaurantes, academias e salas de espetáculo terão que apresentar certificados de vacinação contra a covid-19.
Além das restrições, Mark Schienberg, presidente do Salão do Automóvel de Nova York, também citou a variante delta, que está se espalhando pelos Estados Unidos, como motivo para o cancelamento do evento.
“Nas últimas semanas, e especialmente nos últimos dias, as circunstâncias mudaram, tornando mais difícil organizar um evento de alto padrão que nós e nossos clientes esperamos”, disse Schienberg.
No ano passado, o evento foi inicialmente adiado para agosto, antes de ser cancelado por causa da pandemia. Os organizadores esperam realizar a próxima edição em abril de 2022.