O índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) do setor de serviços da IHS Markit caiu a 59,9 pontos em julho, de 64,6 pontos da leitura do mês anterior, recuando ao seu menor nível desde fevereiro, mas ainda bem acima da média para o ritmo de expansão do setor.
O dado ficou ligeiramente acima da expectativa dos economistas consultados pelo "The Wall Street Journal", de leitura a 59,8 pontos, e a leitura ainda bem acima dos 50 pontos indica que o setor de serviços americano continuou em forte expansão em julho.
"O ritmo de crescimento nos EUA esfriou em julho, de acordo com a revisão final do PMI, mas permaneceu impressionantemente forte, sugerindo que o PIB crescerá de maneira robusta no terceiro trimestre", diz Chris Williamson, economista-chefe de negócios da IHS Markit.
"Com a pesquisa trazendo mais uma vez sinais de que a capacidade está sendo restringida por uma falta de matérias-primas e mão-de-obra, as pressões inflacionárias aparentemente devem persistir nos próximos meses, embora seja encorajador notar que a taxa de crescimento dos preços de venda de bens e serviços continuem a se moderar em relação ao pico recente de maio", disse o economista.
Veja aqui a íntegra do relatório da IHS Markit.