O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), e a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva (Rede) representam o Brasil no Fórum Econômico Mundial, que se inicia nesta segunda-feira (16), em Davos, Suiça. O evento reúne líderes políticos, empresas e sociedade civil.
Os dois ministros brasileiros devem discutir pautas econômicas, problemas ambientais, aquecimento global, mudanças climáticas e outros temas. O governo brasileiro entende que economia e meio ambiente andam juntos e se complementam.
A invasão à Praça dos Três Poderes e a tentativa de golpe dia 8 de janeiro no Brasil também serão acontecimentos debatidos.
O atual governo acredita que a ida dos ministros, especificamente, é um recado simbólico ao resto do mundo de que o país avançará nas pautas econômicas e ambientais.
Fenando Haddad participará de dois debates: “Brasil: um novo roteiro” e sobre a economia e o papel global da região. Marina Silva falará no painel que discutirá “Em harmonia com a natureza” e, na quinta-feira (19), será a palestrante no debate sobre “A Amazônia em uma encruzilhada”.
Da Redação, com CNN