A norte-americana Bunge anunciou um investimento de US$ 550 milhões para construir uma planta totalmente integrada de proteína de soja. A expectativa é de que a instalação atenda à crescente demanda dos clientes por ingredientes-chave na produção de alimentos à base de plantas, carne processada, ração para animais de estimação e produtos para ração.
A construção, que será adjacente e integrada à planta de processamento de soja da Bunge em Morristown, Indiana, deve começar no primeiro trimestre de 2023 e entrar em operação em meados de 2025, criando cerca de 70 empregos em tempo integral. Espera-se que a unidade processe cerca de 4,5 milhões de bushels (122,482 toneladas) adicionais de soja.
"Como o maior processador de oleaginosas do mundo, as proteínas vegetais são uma extensão natural de nosso portfólio de óleos, gorduras e ingredientes especiais líderes do setor", disse o CEO da Bunge, Greg Heckman. "Esta nova instalação é um passo importante em nossa estratégia de longo prazo para fortalecer nossas capacidades em ingredientes alimentícios de maior valor", acrescentou.
A Bunge também investiu US$ 10 milhões adicionais para aprimorar suas capacidades técnicas de proteína vegetal no Centro de Soluções Criativas perto de sua sede em St. Louis.
Fonte: Estadão Conteúdo