O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, anunciou a volta das sessões plenárias presenciais para setembro. Segundo ele, isso vai acontecer tendo em vista que todos os ministros – e maioria dos servidores da Corte – já estão devidamente vacinados.
“Estou imaginando a volta às sessões presenciais depois do final de agosto, quando todos os ministros já estarão devidamente vacinados e os funcionários que podem comparecer ao plenário também, tendo em vista a idade que o Distrito Federal está seguindo para a vacinação”, disse.
Ele então anunciou a volta dos trabalhos para setembro. “Nós vamos já em setembro iniciar a sessões plenárias presenciais.”
O Distrito Federal começa a vacinar nesta terça-feira pessoas com mais de 30 anos de idade. O presidente do Supremo sugeriu que os ministros mantenham em home office servidores mais jovens, que ainda não tenham completado a imunização.
Os ministros do STF não se reúnem presencialmente para as sessões desde março do ano passado, quando começou a pandemia de covid-19 no país. Em todo esse período, as sessões têm sido realizadas por videoconferência.