02/08/2021 às 13h00min - Atualizada em 02/08/2021 às 13h00min

Em meio a novo aumento de casos, Índia acelera vacinação contra covid-19

A Índia aplicou uma média de 4,8 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 por dia na semana passada, uma alta de 23% em relação aos sete dias anteriores. A campanha de imunização ganhou ritmo em meio a um aumento de casos que está gerando temores de que o país possa enfrentar uma terceira onda de infecções.

Desde o início da campanha, em janeiro, a Índia já aplicou 472 milhões de doses de vacinas contra a covid-19. Quase 8% da população de quase 1,4 bilhão de habitantes está totalmente vacinada e mais de 27% já receberam a primeira dose, segundo dados publicados pelo “Financial Times”.

Apesar de a vacinação estar ganhando velocidade, a Índia registrou média de 40.460 novos casos diários de covid-19 na semana passada, uma alta de 6% em relação aos sete dias anteriores. Mais de 60% dos novos casos estão concentrados em três Estados – Kerala, Maharashtra e Andhra Pradesh.

Especialistas dizem que os números mais altos podem refletir uma melhor capacidade do sistema de saúde desses três Estados, que conseguem testar mais pessoas e detectar mais infecções. Ainda assim, a alta está sendo vista com cautela depois da onda que devastou o país no início do ano.

Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.