26/09/2022 às 11h44min - Atualizada em 26/09/2022 às 11h45min

Com previsão de estoques confortáveis, milho mantém valores firmes

Os preços do milho estão firmes no mercado interno, influenciados pela paridade de exportação. Esse cenário é verificado mesmo diante de dados indicando estoques de passagem nacionais, 20% maiores no fim da temporada 2021/22 comparado à safra anterior, da boa expectativa da safra verão e do atual menor interesse de consumidores domésticos, aponta o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea).

De acordo com pesquisas do Cepea, os valores nos portos também estão se sustentando devido às elevações externas que, por sua vez, são influenciadas por preocupações relacionadas ao conflito entre Rússia e Ucrânia, pela quebra de safra na União Europeia e por incertezas quanto à produtividade das lavouras que estão sendo colhidas nos Estados Unidos.

A desvalorização do dólar, no entanto, impediu que os avanços nos portos fossem maiores. Os preços nos portos, inclusive, operam em patamares acima dos verificados no spot nacional, contexto contrário do registrado no mesmo período do ano passado, quando compradores nacionais estavam mais ativos, e a demanda internacional, desaquecida.


Da Redação, com Cepea

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.