30/07/2021 às 16h00min - Atualizada em 30/07/2021 às 16h00min

Air France-KLM cai 4,58% em Paris após prejuízo de US$ 1,76 bi no 2º tri

As ações da Air France-KLM fecharam em queda de 4,58% na bolsa Paris, negociadas a 3,91 euros, após a companhia reportar prejuízo líquido de 1,49 bilhão de euros (US$ 1,76 bilhão) no segundo trimestre.

O resultado foi 43% menor do que prejuízo reportado entre abril e junho de 2020. O prejuízo operacional da Air France-KLM foi de 752 milhões de euros.

  • Leia mais: Demanda por transporte aéreo de passageiros ainda é 67% menor do que em 2019

Para os analistas do banco Citi, o resultado operacional, observado de perto, superou as expectativas do mercado, enquanto o lucro líquido ajustado ficou abaixo do consenso.

“O prejuízo operacional foi, principalmente, impulsionado tanto pela receita melhor do que o esperado quanto pelo controle de custos”, disseram.

Para a aérea, a redução das perdas no período marca o “início de uma recuperação muito esperada”, e indicou que projeta um (lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações (Ebitda, na sigla em inglês) positivo no terceiro trimestre.

Entre abril e junho deste ano, as receitas mais do que dobraram para 2,75 bilhões de euros. Os resultados melhoraram em comparação com o ano passado, mas continuam fortemente afetados pela pandemia, disse a Air France -KLM.

A empresa ainda declarou que não pode dar uma previsão para o último trimestre do ano, pois as incertezas sobre a importante rota do Atlântico Norte e as restrições de viagens permanecem.

A Air France-KLM disse que sua reestruturação está progredindo, incluindo cortes de pessoal, e espera que o número de aeronaves seja 7% menor em 2022 em comparação com 2019.

Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.