Laranja segue com preços em alta por ter demanda maior que oferta

19/08/2022 11h17 - Atualizado em 19/08/2022 às 11h17

Mesmo com mudanças de temperatura durante esta semana, o que poderia ter influenciado o consumo, a demanda por laranjas continuou superior à oferta, mantendo os preços da fruta em alta.

De segunda a quinta-feira, 15 a 18 de agosto, a laranja pera teve preço médio de R$37,15 a caixa de 40,8 kg na árvore, aumento de 0,67% em comparação com o da semana passada. Para a lima ácida tahiti, os valores também seguem em elevação.

Segundo pesquisadores do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), além da diminuição da oferta devido ao próprio calendário de colheita da fruta, compradores têm relatado dificuldades para encontrar lotes de boa qualidade. Nesta semana, a tahiti tem média de R$45,55 por caixa de 27 kg colhida, aumento de 9,74% frente à do período anterior.

 

Da Redação, com Cepea

Tags »
Notícias Relacionadas »