A L'Oreal reportou há pouco que obteve um lucro líquido 2,36 bilhões de euros (US$ 2,80 bilhões) no primeiro semestre de 2021, número que representa uma alta de 27% na comparação com o mesmo período do ano anterior.
Segundo a empresa francesa, fabricante de cosméticos e produtos de beleza, houve crescimento de vendas em todas as divisões e regiões onde atua.
A receita da companhia aumentou 21% nos primeiros seis meses deste ano, ante o ano anterior, e somou 13,08 bilhões de euros.
As divisões de produtos profissionais e cosméticos tiveram o melhor desempenho durante o período, com crescimento de vendas de 41% e 37,5%, respectivamente, na mesma base de comparação.
As vendas por meio do comércio eletrônico cresceram 29% no período de janeiro a junho de 2021, ante 2020.
“Apesar de uma situação complicada de saúde pública, o Brasil foi um forte contribuidor para o crescimento e superou significativamente o mercado, impulsionado pelas divisões de produtos de consumo e cosméticos ativos”, diz o comunicado.
Na América Latina, a L’Oréal registrou um crescimento de 32,8% nas vendas comparáveis e 22,7% com base nos números reportados. A recuperação do mercado de beleza tem se acelerado nos últimos meses com a gradual flexibilização das medidas de lockdown e o levantamento das restrições à movimentação em todos os países.
Com Brasil, México e Chile na liderança, todos os países e todas as divisões registraram crescimento de dois dígitos.
“Estamos mais confiantes do que nunca em nossa capacidade de superar o mercado e alcançar um ano de crescimento em vendas e resultados”, disse o diretor executivo da L'Oreal, Nicolas Hieronimus.
O resultado foi divulgado após o fechamento da bolsa de Paris. A L’Oréal fechou o pregão de hoje em queda de 0,25%, a 384,90 euros.