Entidades representativas do setor agroindustrial da proteína animal da região sul do país definiram, e vão entregar aos candidatos à presidência da República, as pautas importantes ao setor.
De acordo com o site CarneTec, as entidades são o Sindicato das Indústrias de Carnes e Derivados (Sindicarne/SC), Associação Catarinense de Avicultura (Acav) e Associação da Indústria de Carnes e Derivados (Aincadesc), ao lado das entidades coirmãs dos outros dois estados sulistas.
Os temas envolvem ações privadas e públicas para manter e avançar com o desenvolvimento das cadeias produtivas, além de pedir a fixação das atividades, geração de emprego e renda e a manutenção do nível de excelência que a atividade conseguiu no Brasil e no mercado externo.
As entidades lembram que a região Sul responde por, praticamente, 70% de toda a produção de aves no Brasil e por 80% da produção de suínos. Elas querem sustentabilidade do setor, priorizando as pessoas, o meio ambiente, a logística, a sanidade, a energia, os insumos (grãos) e acessibilidade telemática.
Da Redação