O Nubank anunciou que vai aumentar o limite do cartão de crédito de 35 milhões de consumidores nos próximos 12 meses, representando uma disponibilidade de R$ 26 bilhões em crédito até julho do ano que vem. Até o final de 2021, 10 milhões de clientes serão impactados pela novidade e 3 milhões vão receber o aumento ainda em agosto.
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Segundo o Nubank, o benefício é fruto de um trabalho de dois anos de análises e testes para a construção de um novo modelo de crédito. “Diferentes times de ciência de dados, de engenharia e de analistas de negócios estiveram debruçados dia e noite nesta pesquisa, que faz parte de uma demanda prioritária desde o início do Nubank: democratizar o acesso à serviços financeiros no Brasil”.
Jacob Sisk, diretor de ciência de dados do Nubank, diz que o desenvolvimento de uma tecnologia altamente inovadora vai dar escala para atender cada vez mais esses pedidos de aumentos de limites, que eram uma reivindicação antiga dos usuários. Até mesmo quando Anitta virou membro do conselho de administração da companhia, as redes sociais da cantora foram inundadas por pedidos como esse.
“Percebi logo de cara que esse era um pedido dos clientes e eu levei o assunto para discussão na reunião de Conselho. Fiquei muito feliz em saber que havia um grande projeto nesse sentido. Ter mais limite significa ter mais poder de escolha. É claro que é importante ficar de olho na fatura para não gastar mais do que pode, mas ter essa liberdade de decisão pode ser libertador. Esse é o tipo de olhar que quero trazer para a empresa”, afirmou Anitta, em nota.
“Foi uma dedicação extensa de uma equipe multidisciplinar, focada em resolver esta dor do cliente. Realizamos milhares de testes para entender mais profundamente o comportamento dos clientes e hoje podemos aumentar o limite de uma maneira responsável. Temos agora uma capacidade ainda mais precisa de projetar os gastos dos consumidores”, diz Sisk.
Ciente da importância da educação financeira, o Nubank diz que vai continuar com a comunicação transparente e com os avisos ostensivos para orientar os clientes a manterem uma relação saudável com seu dinheiro. Em média, apenas 3% dos consumidores da companhia usam o rotativo do cartão de crédito.