29/06/2022 às 10h34min - Atualizada em 29/06/2022 às 10h34min

Preço do trigo registra queda no mercado externo mas segue se mantendo em alta no Brasil

A boa colheita de trigo nos Estados Unidos e a queda do preço do milho, que substitui a alimentação dos animais, derrubaram os preços do trigo no mercado internacional. Para melhorar o humor do mercado, há expectativas de safra recorde na Rússia.

Os vencimentos negociados na Bolsa de Chicago e na Bolsa de Kansas caíram para os menores patamares desde o fim de fevereiro deste ano, antes do início do conflito entre Rússia e Ucrânia.

Na Rússia, a consultoria nacional SovEcon elevou as estimativas de produção interna de trigo para 89,2 milhões de toneladas, um recorde. Esse aumento foi justificado pela maior área destinada ao cereal e pelo clima favorável no país.

No Brasil, apesar das desvalorizações no mercado externo, os preços permanecem em alta, ainda sob influência da elevação do dólar e da baixa disponibilidade do trigo nacional. Compradores dizem que estão importando o cereal de países vizinhos, como Argentina e Paraguai, para suprir a demanda interna no curto prazo.

 

Da Redação, com Cepea

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.