28/07/2021 às 16h00min - Atualizada em 28/07/2021 às 16h00min

Dólar comercial aprofunda queda após decisão do BC americano

O dólar aprofundou o ritmo de queda contra o real nesta quarta-feira após a decisão do Federal Reserve (Fed, banco central americano). Além disso, participantes do mercado apontam que a perspectiva de fluxo, com algumas ofertas públicas iniciais (IPOs), também contribui com o movimento.

Pouco antes de 15h50, o dólar cedia 1,04%, a R$ 5,1219 no mercado à vista.

No Brasil, dois fatores ajudam na queda do dólar contra o real. Participantes do mercado citam a perspectiva de fluxo, com a indicação de alguns IPOs à frente. Hoje, a VIX Logística e a Leste US Properties protocolaram prospecto para uma oferta pública inicial de ações.

Cabe apontar, ainda, para os rumos da política monetária no Brasil, no momento em que os diretores do Banco Central (BC) estão em período de silêncio e o mercado já precifica chances majoritárias de uma elevação de 1 ponto percentual na Selic em agosto. No mercado de opções digitais, a possibilidade de um aumento de 1 ponto está em 77,5% nesta manhã, enquanto a chance de uma elevação de 1,25 ponto está em 8%. Já a probabilidade de manutenção do atual ritmo de alta da Selic de 0,75 ponto caiu para apenas 10%.

Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.