O minério de ferro segue estável no mercado à vista da China, negociado nesta quarta-feira próximo de US$ 203 a tonelada, conforme informação da publicação especializada “Fastmarkets MB”.
O preço da commodity do aço com pureza de 62% de ferro, referência para as transações no mercado transoceânico, fechou hoje no porto chinês de Qingdao em US$ 202,68 a tonelada, alta de apenas 0,05% em relação ao valor do dia anterior.
Segundo disseram operadores à publicação, a matéria-prima do aço exibiu ligeira alta, em linha com ganho nos mercados futuros, apesar de ainda enfrentar estreita atividade de compras no mercado físico chinês, maior consumidor global do produto.
Em julho, o minério mantém-se em baixa, com queda de 5,3%. Entretanto, no ano, a commodity apresenta valorização de 26,3%.
Mantido esse patamar de alta visto nos sete meses de 2021, as produtoras de minério — Vale, BHP, Rio Tinto, FMG, Anglo American, CSN Mineração e outras — continuarão divulgando resultados exuberantes em seus balanços.