16/05/2022 às 10h27min - Atualizada em 16/05/2022 às 10h27min

Laranja tem mercado aquecido, mas preços estão baixos e podem comprometer o setor

Na semana que passou, a demanda por laranja no mercado interno esteve mais aquecida que nas anteriores. No entanto, não foi o suficiente para elevar os preços, segundo o Centro Avançado de Economia Aplicada (Cepea).

Muitos compradores tentam adquirir a fruta a valores mais baixos, mas isso desestimula os produtores a venderem a laranja no mercado doméstico. Na parcial da semana terminada em 13 de maio, entre segunda e quinta-feira, a laranja pera teve média de R$ 38,46 a caixa de 40,8 quilos ainda no pé. A queda foi de 3,68% em comparação com a semana anterior. Citricultores consultados pelo Cepea comentam que preços muito abaixo dos atuais já começam a ser inviáveis para a comercialização da fruta no mercado in natura nacional.

As indústrias de suco estão oferecendo R$ 32 a caixa de 40,8 kg, posta na fábrica. Ainda que a cotação das processadoras já inclua a colheita e o frete, as exigências de qualidade deste segmento e os riscos de inadimplência são menores, aumentando a atratividade do produtor.

Da Redação, com Cepea

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.