04/05/2022 às 09h26min - Atualizada em 04/05/2022 às 09h26min

Ciclone e frente fria causam chuvas e ventos na região Sul e começam a afetar o Sudeste

Chuvas e queda nas temperaturas são esperadas para os próximos dias. A situação já mudou desde o dia 1º em algumas regiões com instabilidade na Região Sul, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Cidades como Bom Jesus (RS), já registraram 227,6 mm de chuvas, ultrapassando a média do mês, que fica em torno de 18,9 mm. O mesmo acontece em Vacaria. Lá choveu 226,8 mm em três dias.

Desde terça-feira (3), está prevista a intensificação da frente fria e mais chuvas e ventos. Novamente, os mais atingidos são os três estados desta região: Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

Nesta quarta-feira (4) está prevista a chegada de um ciclone extratropical, aliada a uma frente fria e ventos fortes, acima de 80 km por hora, na costa do Sul do país. O total de precipitação no Noroeste do Rio Grande do Sul e Leste de Santa Catarina pode chegar a 100 mm em um dia.

Na quarta-feira e na quinta-feira (4 e 5) a frente fria vai chegar ao Sudeste, com rajadas de vento e chuva, mas, menos intensas.

A orientação do Inmet é para que os moradores fiquem atentos aos informes da Defesa Civil de suas cidades. As informações podem ser acessadas pelo endereço eletrônico portal.inmet.gov.br e http://alert-as.inmet.gov.br.

 

Da Redação

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.