Em comunicado sobre os resultados, a empresa destacou que realizou negócios rentáveis tanto em segmentos tradicionais, como produtores rurais e cooperativas, quanto no novo segmento de indústrias de etanol de milho.
No primeiro trimestre, a Kepler Weber realizou um reposicionamento das áreas de negócios e alterou nomenclaturas, visando ampliar a atuação da marca e capturar maior valor dentro da cadeia do agronegócio. Com isso, a companhia passou de quatro para cinco áreas de negócios: pós-colheita, negócios internacionais, portos e terminais, agroindústrias e reposição e serviços. A área de agroindústrias atenderá complexos de transformação de produtos agrícolas em produtos de maior valor agregado.
No primeiro trimestre, o mercado interno representou 91% da receita líquida, e o externo, 9%, contra 90% e 10%, respectivamente, um ano antes. A receita líquida do segmento de pós-colheita da Kepler Weber no primeiro trimestre de 2022 cresceu 54,1% em relação a igual período do ano passado, para R$ 263,2 milhões.
Segundo a empresa, o incremento "é explicado pelo eficiente aproveitamento da companhia em relação ao bom momento do agro brasileiro, capturando maior volume de negócios junto ao produtor rural".
Já a receita de negócios internacionais subiu 63,3% na mesma base de comparação, para R$ 37,8 milhões. De acordo com a Kepler, o crescimento refletiu o incremento de receita no mercado africano e negócios de tíquete relevante na América do Sul.
Fonte: Estadão Conteúdo