22/03/2022 às 10h27min - Atualizada em 22/03/2022 às 12h31min

JBS tem lucro líquido mais que quatro vezes maior que 2020 e atinge R$ 20,5 bi em 2021

A JBS S.A. informou que o lucro líquido da companhia em 2021 subiu mais de quatro vezes em relação ao registrado em 2020.

A receita líquida foi recorde e aumentou 29,8% para R$ 350,7 bilhões. O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado, também recorde, subiu 54,5% para R$ 45,7 bilhões.

A JBS registrou crescimento nas receitas de todas as suas unidades de negócio no ano passado, segundo o informe de resultados divulgado pela companhia.

A Seara teve alta de 36,6% na receita líquida de 2021, a R$ 36,5 bilhões, impulsionada pelo crescimento na categoria de produtos preparados no mercado doméstico e alta nos volumes e preços das exportações.

A JBS Brasil, que inclui o negócio de carne bovina no Brasil, registrou alta de 29% na receita líquida em 2021, para R$ 53,8 bilhões. Essa unidade registrou crescimento apesar de a margem do negócio ter sido impactada pelo aumento do custo de produção, incluindo o preço médio de aquisição do boi, e pela suspensão temporária da China, segundo a JBS.

A JBS USA Beef, unidade de carne bovina na América do Norte, Austrália e Nova Zelândia, teve receita líquida de R$ 146,6 bilhões no ano passado, alta de 30,7% na comparação anual. A JBS disse que a demanda de carne bovina maior que a oferta, tanto no mercado doméstico quanto no mercado internacional, sustentou os resultados dessa unidade de negócios.

A JBS USA Pork, unidade de carne suína na América do Norte, teve alta de 27,7% na receita líquida anual para R$ 41,1 bilhões, sendo que a forte demanda impulsionou os preços e ajudou a sustentar margens estáveis em um cenário de maiores custos de mão de obra, embalagens e transporte.

A Pilgrim's Pride Corporation (PPC), que reúne negócios de carnes de aves nos Estados Unidos, México e Europa, registrou receita líquida de R$ 79,7 bilhões, aumento de 28%. A demanda e os preços robustos nos EUA, com avanço no mercado de food service e no varejo, e a expansão de algumas marcas no varejo e food service no México, colaboraram para o resultado.

Fonte: CarneTec

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.