28/07/2021 às 10h26min - Atualizada em 28/07/2021 às 10h27min

MP com novo ministério não tem data para ser concluída, diz fonte

A medida provisória (MP) com a nova estrutura do governo, após a cisão do Ministério da Economia para a criação da pasta do Emprego e Previdência, ainda está em formulação e não tem data para ser concluída, informa uma fonte do governo.

  • Onyx quer “deixar sua marca” em nova pasta

Os entendimentos seguem na mesma trilha estabelecida na semana passada, com a manutenção de nomes da equipe do ministro da Economia, Paulo Guedes, na estrutura a ser comandada pelo hoje secretário-geral da Presidência da República, Onyx Lorenzoni.

O atual secretário especial de Previdência e Trabalho, Bruno Bianco, deverá ser confirmado como secretário-executivo do novo ministério. Também deverão permanecer em seus postos os presidentes do INSS, Leonardo Rolim, e da Dataprev, Gustavo Canuto.

Além de manter programas já em formulação, como o Bônus de Inclusão Produtiva (BIP) e o Bônus de Incentivo à Qualificação Profissional (BIQ), Onyx pretende lançar ideias próprias para combater o desemprego.

Além do serviço civil voluntário, uma ideia que já foi elogiada publicamente por Guedes, o futuro ministro poderá desengavetar outro projeto formulado quando estava à frente do Ministério da Cidadania: o match de empregos.

A ideia, ainda embrionária, é utilizar a grande base de dados formada a partir do auxílio emergencial para ajudar a encontrar colocação para esse público. Para tanto, seria necessário coletar informações de empresas interessadas em contratar e formar uma base de dados.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.