A fabricante de brinquedos Hasbro registrou um prejuízo de US$ 22,9 milhões no segundo trimestre de 2021, uma redução de 32% sobre as perdas vistas um ano antes. Em termos ajustado, excluindo itens não-recorrentes, a americana teve lucro de US$ 145,4 milhões, alta superior a 100%.
O resultado foi puxado por um forte crescimento de 54% nas receitas líquidas, a US$ 1,322 bilhão, com os segmentos Wizards of the Coast (fabricante do jogo de cartas Magic) e jogos digitais mais que dobrando o faturamento. O número veio acima do consenso do mercado, que projetava receitas de US$ 1,16 bilhão no período.
“A Wizards continuou a gerar resultados excepcionais com um calendário consistente de lançamentos do Magic. Produtos ao consumidor viram um aumento na receita com maior demanda por brinquedos Hasbro e o segmento de entretenimento manteve bons resultados”, diz Brian Goldner, diretor presidente da Hasbro, em nota.
O executivo fala que o resultado confirma a boa execução da empresa no pós-pandemia e reitera a meta de crescimento em dois dígitos da sua receita em 2021, posicionando a Hasbro para um crescimento continuado nos próximos anos.