Comissário da UE nega que bloco tenha adotado embargo à carne brasileira

Por
1 Min
Brasília, 23 - O comissário para as Parcerias Internacionais da União Europeia, Jozef Síkela, negou nesta terça-feira, 23, que o bloco europeu tenha adotado um embargo à carne brasileira, ao ser questionado sobre o tema durante coletiva de imprensa na Apex Brasil. Ele participava do II Fórum de Investimentos UE-Brasil: Acordo de Parceria UE-Mercosul. \"Não há embargo. Isso não é um embargo. Isso faz parte, basicamente, de acordos que são totalmente compatíveis\", declarou Síkela. Ele argumentou que o bloco busca assegurar que os produtores de carne brasileira não utilizem substâncias microbiológicas para o aumento da produtividade, por exemplo. A Comissão Europeia oficializou a retirada do Brasil da lista de fornecedores de produtos de origem animal a partir de 3 de setembro. O bloco alega que o Brasil não forneceu as garantias adicionais de cumprimento do regulamento do uso de antimicrobianos na produção animal. O vice-presidente, Geraldo Alckmin, já disse que o governo brasileiro e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva farão um \"grande empenho para equacionar o problema\" da carne brasileira com a União Europeia.

Fonte: ESTADÃO CONTEÚDO
FONTE: ESTADÃO CONTEÚDO