Frango: exportação de SC atinge receita recorde de US$ 1,15 bilhão até maio

Por
1 Min


São Paulo, 18 - As exportações de carne de frango de Santa Catarina alcançaram o maior valor da história para o período de janeiro a maio, segundo dados divulgados pela Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), por meio do Centro de Socioeconomia e Planejamento Agrícola (Cepa).

Nos cinco primeiros meses de 2026, o Estado faturou US$ 1,15 bilhão com os embarques do produto, alta de 13,5% ante igual intervalo do ano passado. O volume exportado somou 543,1 mil toneladas, avanço de 9,4% na comparação anual.

O resultado consolida Santa Catarina como um dos principais polos exportadores de carne de frango do País. Entre janeiro e maio, o Estado respondeu por 24,9% da receita e 22,9% do volume total exportado pelo Brasil.

De acordo com o analista da Epagri/Cepa Alexandre Luís Giehl, o desempenho foi sustentado por três fatores centrais: o reconhecimento internacional do status sanitário da avicultura catarinense, a diversificação dos mercados compradores e a competitividade do modelo produtivo baseado na integração entre agroindústria e produtores rurais.


Fonte: ESTADÃO CONTEÚDO

FONTE: ESTADÃO CONTEÚDO
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.