O presidente Jair Bolsonaro recebeu a deputada alemã Beatrix von Storch, do ultradireitista Alternativa para a Alemanha (AfD). O encontro ocorreu na semana passada, em meio a outros encontros de Beatrix com políticos de extrema direita em Brasília. Nesta segunda-feira, ela publicou uma foto ao lado de Bolsonaro e agradeceu ao presidente brasileiro pela “amistosa recepção”.
“Um encontro impressionante no Brasil: gostaria de agradecer ao presidente brasileiro a amistosa recepção e estou impressionado com sua clara compreensão dos problemas da Europa e dos desafios políticos de nosso tempo”, escreveu no Instagram. Na foto, ela também está acompanhada do marido, Sven Andreas von Storch.
Beatrix von Storch é neta de Lutz Graf Schwerin von Krosigk, que foi ministro das Finanças de Adolf Hitler, e vice-presidente do AfD, conhecido pela defesa de ideias racistas, xenófobas e antissemitas.
Ao publicar a foto com Bolsonaro, ela defendeu a união dos “conservadores” contra a esquerda, que estaria “promovendo sua ideologia por meio de suas redes e organizações internacionais”.
Além de ser recebida pelo presidente, a deputada também esteve em conversas com ministros e parlamentares bolsonaristas, como o ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, a presidente da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara, Bia Kicis (PSL-DF), e o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP).