Quatro empresas da saúde cancelam IPO; desistências já somam 55 em 2021

26/07/2021 13h13 - Atualizado em 26/07/2021 às 13h13

Quatro empresas da área de saúde desistiram de suas ofertas públicas iniciais de ações (IPOs, na sigla em inglês). Hospital Care Caledonia, Laboratório Teuto Brasileiro, Kora Saúde e Bionexo cancelaram suas operações, que seriam realizada via Instrução 400, segundo consta no site da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

  • Leia mais: Desistência de IPO alimenta venda privada de empresas

Com isso, as desistências de IPO este ano já somam 55 casos, ainda de acordo com os dados da CVM. O número, no entanto, considera empresas que desistiram da oferta via CVM 400, mas acabaram emplacando IPO com esforços restritos, via Instrução 476. É o caso de Dotz, Livetech, 3Tentos, Agrogalaxy, BR Partners, G2D, Infracommerce, entre outras.

Com as desistências e muitas empresas que conseguiram emplacar seus IPOs nas últimas semanas, a fila de companhias com prospecto preliminar protocolado, que já chegou a mais de 40 empresas este ano, agora está com apenas 22.

Está semana estão previstas as precificações de pelo menos quatro ofertas: Armac e TradersClub, nesta segunda-feira (26), Brisanet (terça-feira) e Clear Sale (quarta-feira).

Tags »
Notícias Relacionadas »