Brasil projeta US$ 3,3 bilhões em negócios durante feira de alimentos na China
Participação brasileira na SIAL 2026 reúne 82 empresas e aposta na ampliação das exportações do agro
PorDa Redação, com Canal Rural•
1 Min
Foto: Divulgação/Naturafrig
O Brasil deve movimentar cerca de US$ 3,3 bilhões em negócios imediatos e prospectados durante a SIAL 2026, uma das maiores feiras de alimentos e bebidas da Ásia, realizada em Xangai, na China. A informação foi divulgada pelo Ministério da Agricultura e Pecuária.
A participação brasileira reúne 82 empresas expositoras em cinco pavilhões organizados pela ApexBrasil e parceiros. A feira é considerada estratégica para ampliar as exportações brasileiras de proteínas, cafés, frutas, bebidas, castanhas, mel e produtos da sociobiodiversidade.
O ministro da Agricultura e Pecuária, André de Paula, participou da abertura da missão oficial brasileira e destacou a importância da feira para fortalecer relações comerciais e abrir novos mercados. O embaixador do Brasil na China, Marcos Galvão, afirmou que a presença brasileira cresceu e se diversificou nos últimos anos.
A programação também conta com o projeto Cooperar para Exportar, voltado à agricultura familiar. O espaço reúne dez cooperativas que apresentam produtos como açaí, cafés especiais, vinhos, castanhas e polpas de frutas para compradores internacionais.