Porto de Santos prioriza navio para evitar falta de gasolina

Carga de 18 mil toneladas foi liberada com urgência

Por Da Redação, com Canal Rural
1 Min

Foto: Divulgação/Porto de Santos

O Porto de Santos priorizou a atracação de um navio com 18 mil toneladas de gasolina para evitar risco de desabastecimento no país. A decisão foi tomada diante da alta demanda e da necessidade de reforçar os estoques.

A operação foi acelerada para garantir a descarga rápida do combustível, considerado essencial para o abastecimento nacional. O porto é o principal ponto de entrada de derivados de petróleo no Brasil.

Autoridades afirmaram que a medida foi estratégica para evitar impactos no transporte e na economia. A falta de gasolina poderia afetar diversos setores.