O governo federal apresentou uma proposta de subsídio de R$ 1,20 por litro de diesel, após impasse envolvendo a cobrança do ICMS. A medida tem como objetivo reduzir o impacto no preço do combustível.
A proposta surgiu após dificuldades na definição de regras do imposto estadual, que afetaram a distribuição do diesel em algumas regiões do país. O governo tenta evitar aumento nos preços e possíveis problemas de abastecimento.
Segundo integrantes da equipe econômica, o subsídio pode ser temporário e depende de ajustes entre União e estados. A medida também busca dar previsibilidade ao mercado.
O diesel é um dos principais combustíveis usados no transporte de cargas e na produção agrícola, o que torna seu preço relevante para a economia.
Instale nosso APP Agora!
