O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, deixará o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços no mês de abril. A mudança ocorre em razão das regras do calendário eleitoral.
Mesmo deixando o comando da pasta, Alckmin continuará exercendo o cargo de vice-presidente da República. A legislação eleitoral exige que ministros que pretendem disputar cargos nas eleições se afastem de suas funções dentro do prazo determinado.
Alckmin ocupa o ministério desde o início do atual governo federal. Durante sua gestão, a pasta esteve envolvida em políticas voltadas ao desenvolvimento industrial, comércio exterior e incentivo à atividade econômica.
Instale nosso APP Agora!
