Tereza Cristina será relatora do acordo Mercosul-UE no Senado

Por POR ESTADÃO CONTEÚDO
1 Min


Brasília, 25 - A senadora e ex-ministra da Agricultura Tereza Cristina (PP-MS) anunciou que será relatora do acordo entre Mercosul e União Europeia (UE) no Senado. \"Recebi a missão de relatar o acordo no Senado\", disse Tereza Cristina a jornalistas, durante o lançamento do Instituto Diálogos, think tank, voltado ao debate e à proposição de políticas públicas. Ela será presidente do Conselho de Administração do instituto.

A senadora afirmou também que o \"acordo está posto\", podendo serem feitas recomendações no texto para aprovação do Congresso. Ela defendeu ainda a regulamentação das salvaguardas internas como mecanismo para o Brasil estar preparado para o pacto. \"É um acordo enorme e complexo. O Brasil precisa olhar com cuidado\", acrescentou, citando as 9 mil páginas do tratado comercial.

O acordo deve ser votado nesta quarta-feira, 25, pela Câmara dos Deputados e, na sequência, encaminhado para apreciação do Senado.


Fonte: ESTADÃO CONTEÚDO

FONTE: ESTADÃO CONTEÚDO
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.