Os embarques de café brasileiro registraram avanço até a terceira semana de fevereiro de 2026, conforme dados divulgados pela Secretaria de Comércio Exterior (Secex).
Até o 13º dia útil do mês, o volume embarcado de café torrado alcançou 507 toneladas. O número representa aumento de 44,4% em comparação ao mesmo período de fevereiro de 2025.
O faturamento com café torrado somou 78,663 milhões de dólares. Apesar do crescimento no volume, o preço médio pago no embarque registrou queda de 3,6% em relação ao ano anterior.
No caso do café não torrado, o faturamento acumulado chegou a 833,372 milhões de dólares. A média diária exportada passou de 8,605 toneladas em fevereiro do ano passado para 8,908 toneladas neste ano.
Os dados indicam continuidade da demanda internacional pelo produto brasileiro, mesmo em cenário de variação nos preços médios