Boi gordo em SP, PR e SC desfila no bloco dos R$ 350

Carnaval da pecuária mostra preços elevados em três estados

Por -Da Redação, com Portal DBO
1 Min

Foto: SUSSAI, Juliana

Os mercados de boi gordo em São Paulo, Paraná e Santa Catarina têm sido protagonistas do chamado “bloco dos R$ 350”, com preços médios próximos ou acima dessa referência. A expressão, usada entre agentes do mercado, mostra que as cotações seguiram firmes após o Carnaval, sustentadas pela boa demanda e pela oferta restrita de animais para abate.

Em São Paulo, os negócios giraram em torno desse patamar, refletindo a pressão de compradores dispostos a pagar mais pelos animais em meio à necessidade de garantir escalas de abate. Situação semelhante foi registrada no Paraná e em Santa Catarina, onde os pecuaristas também viram o indicador se manter elevado.

A continuidade dessa tendência depende da dinâmica entre oferta e demanda ao longo das próximas semanas. Caso a oferta aumente ou a pressão de compra diminua, os preços podem ajustar para níveis mais moderados.