Calor em São Paulo chega a 37,2ºC e bate recorde histórico
Onda de calor também elevou temperaturas em outras cidades do estado
Foto: Reprodução
A cidade de São Paulo registrou neste domingo (28) a maior temperatura já observada no mês de dezembro desde o início das medições, em 1943. Os termômetros marcaram 37,2ºC no Mirante de Santana, zona norte da capital, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia.
O novo recorde superou a marca registrada dois dias antes, quando a capital havia alcançado 36,1ºC. A medição foi feita às 16h e reflete a intensidade da onda de calor que atinge a cidade e grande parte do Sudeste.
Outros municípios do estado também enfrentaram temperaturas extremas. Pedro de Toledo chegou a 42,1ºC, Miracatu registrou 41,6ºC e a cidade de Registro teve máxima de 39,8ºC.
Segundo os meteorologistas, uma massa de ar quente permanece estacionada sobre a região, dificultando a entrada de frentes frias. Além de São Paulo, áreas de Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Rio de Janeiro também seguem sob influência do calor intenso.